Oficinas


Apresentamos aqui todas as oficinas / atividades promovidas pelos personagens voluntários nas ações realizadas pelo grupo “Meu Mundo Mágico”.




Gostaríamos de ressaltar que o público que desejamos atender são crianças, adolescentes, adultos, idosos que necessitam de assistência, de ações caridosas e de atividades que possam mantê-los alegres e comunicativos. O objetivo dessas atividades é atender uma diversidade de público possível, para que todos possam se apropriar daquilo que sabemos e queremos levar, ensinar e disseminar. Buscamos despertar a sensibilidade, a criatividade e a magia existente em cada pessoa. Algumas atividades poderão ser específicas às pessoas que iremos atender, a fim de que possamos respeitar a idade e a condição de cada um, por exemplo, cegos, deficientes etc. 

CORPO TEATRAL:


TEATRINHOS DAS PRINCESAS, DE OUTROS PERSONAGENS E LIÇÕES MÁGICAS:

As lições dos personagens voluntários fazem parte do corpo teatral como uma forma de levar a todos as melhores lições que eles podem ensinar, a partir das historias criadas e adaptadas pela Disney como: sonhos, amor, respeito, família, amizade e bondade são apenas algumas destas lições que procuramos representar nas apresentações.





APRESENTAÇÃO DAS PRINCESAS e DOS PERSONAGENS

Um convite a cantar conosco as canções de cada personagem e suas apresentações remetem aos momentos mais encantadores e significativos de suas historias. Essa atividade irá aproveitar para brincar com as crianças fazendo com que elas participem do momento e sejam também as protagonistas das histórias. 



WORKSHOP DE DANÇA PARA AS CRIANÇAS

O workshop levará vários estilos de danças e de culturas diferentes, podendo ser a dança do ventre, dança cigana etc. Levaremos a cultura, a concepção dos movimentos, para que as pessoas possam compreendê-los, executá-los e se encantarem com a magia da dança. 



WORKSHOP O BAÚ DOS SONHOS E DAS MENSAGENS

Esse workshop terá como objetivo apresentar às pessoas um baú mágico em que retirarão mensagens motivadoras que lhes trarão grandes reflexões. Além disso, cada pessoa criará o seu próprio baú mágico, a fim de que possa depositar seus objetivos, seus sonhos e pensar sobre eles.



WORKSHOP CONSTRUINDO SONHOS

As fadas são ouvintes dos desejos das pessoas,principalmente, das crianças, pois elas levarão papeis especiais para que as elas escrevam seus sonhos, desejos, desenhem e soltem a imaginação. A construção dos sonhos é o momento que os seres mágicos e aproximam das crianças para levar atividades como colorir, pintar, desejar, mas também escrever e mostra sobre sonhos, maiores heróis entre outras atividades de cunho pedagógico.



WORKSHOP DE ARTESANATO COM REUTILIZÁVEIS:

Utilizando de material reciclável, os personagens voluntários ensinam as pessoas a criarem acessórios, enfeites que possam ser usados ou feitos para presentear quem gosta.



CAMARIM DAS PRINCESAS

Todos devem aprender a valorizar a sua beleza natural, sem se prender aos padrões estabelecidos, pois cada um é único e precisa se aceitar do jeito que é, suas características pessoais que os definem. A maquiagem é uma forma de cuidado, em que cada pessoa busca exaltar e valorizar os seus pontos fortes.








Este tópico estará em constante atualização, pois à medida que realizarmos as ações, as pessoas que atenderemos irão nos inspirar a criarmos mais atividades e oficinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário